História do NEP

Em 02 de janeiro de 1992 nasce o Núcleo Educacional de Porteirinha: duas professoras, Laurinês Alves Carvalho Lacerda e Solange Mêris Mendes de Oliveira, criam a sociedade com objetivo de ministrar aulas da Educação Infantil dentro da mais moderna técnica e dos mais recentes princípios pedagógicos. Sua sede era na Av. Artur Bernardes nº 220, centro de nossa cidade. 
Antes a escola era de Laurinês e funcionava com o nome "Jardim de Infância Contos de Fadas."

Mudaram o nome de "Jardim de Infância Contos de Fada" para "Núcleo Educacional de Porteirinha - NEP", com a pretensão de, futuramente, atenderem alunos do Ensino Fundamental.
Em 1993, Solange sai da sociedade, ficando só Laurinês na direção da Escola.

No ano de 1995 a Escola passa a ser das sócias Sarah Vanessa Nunes Ribeiro e Maria das Dores Nunes Mendes. Assim, sem perder o foco na Educação e na necessidade dos alunos o Núcleo Educacional de Porteirinha continua funcionando no mesmo endereço.

Trabalhar para a formação de um ser humano melhor, capaz de construir um mundo melhor se tornou uma missão. Em 2000, sai da sociedade Maria das Dores, ficando assim Sarah Vanessa Nunes Ribeiro Martins, como diretora-proprietária. 

2003, um ano cheio de mudanças!
Em 2003, o NEP passa a atender alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) 
Começa também a parceria com o Sistema POSITIVO de Ensino. Assim como o NEP, o Grupo Positivo acredita em quatro princípios como valores que governam a instituição: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. 
Saber é a consciência que o homem tem do universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. 
Ética é a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. 
Trabalho é a aplicação da forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade), para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas também com a razão e o coração; enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo. 
Progresso é movimento, marcha para frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento. Em resumo, a essência do Pensamento Positivo baseia-se na construção do saber, na consciência ética, na força do trabalho e no progresso humano.

No ano de 2006 inicia o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

No ano de 2010 iniciamos com o Ensino Médio.

Hoje, há mais de duas décadas, o NEP vem atendendo mais de 150 alunos, do Maternal ao Ensino Médio, "preparando-os para a vida". Desenvolvendo projetos culturais "Valores da Vida" como: Páscoa Solidária, Visita ao Asilo, São João, Dia da Família, Noite do Pijama, Respeitando a Natureza, Viagens "descobrindo", Vestibulinho, Simuados Projeto de Leitura, entre outros.
Contando ainda com uma excelente equipe de Professores e funcionários, formando assim a Família NEP!
Sentimos muito recompensados e convictos que estamos contribuindo para o desenvolvimento do País por meio da educação.


Direção: Sarah Vanessa Nunes Ribeiro Martins



 1995

1999


2000




 

2001








2002





2003




2004





2005





2006
Teatro no NEP



Projeto São João solidário - Entrega de alimentos não perecíveis à Creche Amor e Luz

São João na Escola e na Praça






Formatura



2007
Reciclagem

Teatro


Dia das Mães


Formatura




    A partir de 2008 você pode acompanhar no blog até os dias atuais.