quinta-feira, 8 de setembro de 2011

2º TEMA DO PROJETO - dia 09/09/2011





Dicas em Versos da Professora Érika para auxiliá-los nas produções.

Ler e produzir faz você crescer
Se um bom texto quer fazer
Uma boa leitura antes deve ter.
Deixe a preguiça de lado e escreva com prazer
É preciso organizar bem as idéias
 Para um vai e vem você não fazer .
De todos os erros, fugir ao tema
É  o maior que você pode cometer.
Se utilizar corretamente os recursos da língua
do seu texto ninguém vai maldizer .
Repetir demais as palavras empobrece
E a qualidade vai  comprometer.
Três parágrafos ao menos devem ter
Introduzir, desenvolver e concluir.
Seguindo essas dicas
Uma boa nota você vai conseguir.

Erika Mendes



TEMA DA SEMANA:

ENTUSIASMO

 Os dicionários apresentam a palavra entusiasmo como palavra de origem grega composta dos termos En Teós (EM DEUS) que na antigüidade, significava exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estavam sob inspiração divina.  O entusiasmo pode ser visto no vigor ou veemência, no falar ou no escrever, exaltação criadora. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. 
        
 Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros e acima de tudo no poder de Deus para capacitar o ser humano.Só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente!  Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com alguma coisa, pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos. 
        
 Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. 

Todos conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem.  A verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida. 
        
 Gostaria de perguntar a você: Como vai seu entusiasmo pelo seu trabalho, Pela sua família, pelos seus filhos, por seu país e por sua missão nesta terra.  Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.  Hoje é necessário acreditar em você, acreditar no auxílio divino para ajudá-lo a vencer, a construir o sucesso e transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo, deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida. 

Você verá a diferença!
Abraços...

Professores: CAROL  E  VAL






CONSTRUA COM SABEDORIA

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projeto como um favor.

O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.

Foi uma maneira negativa dele terminar sua carreira. Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse: "Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".



O SEGREDO DO SUCESSO

"O sucesso é a soma de pequenos esforços - repetidos dia sim, e no outro dia também."
Robert Collier

O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo.

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação.