quarta-feira, 13 de abril de 2011

PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO

             



É HORA DE VOTAR!

DIA 19 DE ABRIL.

urna
Se você ainda se pergunta por que é importante participar de uma eleição como essa, provavelmente, não sabe muita coisa sobre a situação das crianças pelo mundo!
Escolher o homenageado  por sua contribuição em prol dos Direitos das Crianças é eleger um representante nesta luta em favor da proteção e pela garantia de que seus direitos estarão sendo respeitados.
Muitas vezes perguntamos, o que você tem feito para ajudar e, em muitas das respostas, encontramos jovens preocupados, porém se achando “pequenos” diante de tanta injustiça e incapazes de tomar uma atitude.
Então, este é o momento… estamos lhe convidando para ajudar na escolha de alguém que já faz diferença nessa luta e que pode falar por você, por mim, por todos nós, que nos preocupamos com a situação da criança no mundo!
Conheça os candidatos e suas histórias. Escolha seu preferido. Faça sua campanha e vote consciente! Votar é um exercício de cidadania!




CECILIA FLORES-OEBANDA - 01
Filipinas 

É nomeada por sua luta de 20 anos contra o trabalho infantil e o tráfico humano. Cecilia tinha apenas cinco anos quando começou a trabalhar, e adotou a luta pelos direitos das crianças mais pobres e mais vulneráveis como missão de vida. Cecilia fundou a organização Fórum Visayan, que salvou dezenas de milhares de meninas do trabalho escravo e do tráfico humano. Eles realizam trabalho preventivo nas cidades e áreas rurais para impedir que crianças sejam exploradas. Cecilia influenciou a legislação nas Filipinas e no mundo para trazer maior proteção às crianças. Apesar das constantes ameaças de morte, ela não desiste. Cecilia e o Fórum Visayan administram oito Lares Transitórios para meninas de todo o país, quatro centros de apoio para os trabalhadores domésticos e um Lar Seguro; uma casa para as crianças mais vulneráveis que não podem voltar para casa porque seus pais poderiam vendê-las novamente. Desde 2000, Cecilia e o Fórum Visayan ajudaram 60.000 vítimas de tráfico humano e levaram vários casos aos tribunais. Eles treinaram milhares de parceiros no combate ao tráfico humano, inclusive juízes, promotores, policiais, agências de viagens e autoridades governamentais.






















MONIRA RAHMAN - 02
Bangladesh 


É nomeada por sua corajosa luta para acabar com a violência praticada por meio de ácido corrosivo e gasolina em Bangladesh. A maioria das vítimas são meninas, entretanto mulheres, meninos e homens também são atacados. O motivo dos ataques às meninas muitas vezes é o ciúme, e os ataques contra os homens muitas vezes surgem devido a disputas por terra. A violência com ácido é comum há algum tempo, mas o público em geral não sabia e a mídia não noticiava. Monira mudou tudo isso. Ela foi uma das fundadoras da ASF (Acid Survivors Foundation - Fundação dos Sobreviventes do Ácido), para todos os sobreviventes de ataques com ácido e gasolina. A organização iniciou seus trabalhos em 1999. Nos primeiros anos da organização, havia mais de um ataque com ácido por dia em Bangladesh. Atualmente, esse número caiu pela metade, mas o objetivo é que ninguém - nenhuma criança, nenhuma menina, nenhuma mulher e nenhum homem - seja atacado com ácido ou gasolina até o ano 2015. A ASF ajuda os sobreviventes a obterem uma vida ativa com dignidade. Eles oferecem até mesmo cirurgia plástica, se necessário. Atualmente, os próprios sobreviventes são os maiores ativistas contra esse tipo de violência.


































MURHABAZI NAMEGABE - 03
República Democrática do Congo

É nomeado por seus mais de 20 anos de perigosa batalha em prol das crianças na República Democrática do Congo, país devastado pela guerra. Desde 1989, Murhabazi, através da organização BVES, libertou 4.000 soldados-crianças e mais de 4.500 meninas abusadas sexualmente por grupos armados, além de cuidar de 4.600 crianças refugiadas desacompanhadas. Através de seus 35 lares e escolas, ele proporciona alimentos, vestuário, um lar, cuidados médicos, terapia, possibilidade de ir à escola, segurança e amor às crianças que estão entre as mais vulneráveis do mundo. A maioria das crianças são reunidas às suas famílias. 60.000 crianças passaram por diversos centros do BVES e agora têm uma vida melhor graças a Murhabazi. Ele e BVES falam em nome das crianças do Congo, constantemente desafiando o governo, todos os grupos armados, organizações e todos os outros setores da sociedade a cuidar das crianças do país. Nem todos gostam da batalha de Murhabazi. Ele já foi preso e espancado, e recebe ameaças de morte constantes. Sete de seus colegas de trabalho foram mortos.





SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO DAS CRIANÇAS DO MUNDO E SOBRE OS       CANDIDATOS NO:                                            portalpositivo.com.br


DEIXE TAMBÉM SEU DEPOIMENTO NO PORTAL POSITIVO.